quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sinusite: Sintomas e tratamento da infecção do Sinus


A sinusite é uma das condições médicas que está ficando cada vez mais comum. Segundo as estatísticas, cerca de 38 milhões de americanos desenvolvem sinusite, pelo menos uma vez por ano. O que é sinusite? Quais são os sinais e sintomas de infecção do seio? Desloque-se para saber mais sobre a doença.

O que é uma infecção do Sinus

Tal como o nome sugere correctamente, sinusite é a infecção dos seios, que são cavidades ocas ligadas à passagem nasal. Estas cavidades cheias de ar tem várias funções, incluindo a protecção das estruturas internas sensíveis. Elas são revestidas com cabelo-como os cílios, que ajudam a remover o muco produzido no interior das cavidades. Os cílios também impede que os germes e sujeira de entrar nas cavidades nasais. No entanto, essas cavidades podem ser bloqueados e desenvolver a inflamação. A cavidade sinusal, com passagens bloqueadas é um local perfeito para patógenos de se multiplicar e causar danos ao revestimento interno da cavidade, causando os sintomas. Além disso, o ar já no interior dos seios faz pressão, levando a dor de cabeça do seio. Em suma, os sintomas da infecção do sinus são causados ​​pela inflamação no interior das cavidades nasais e / ou atividade de patógenos.

Causas de infecção sinusal

Existem várias causas de sinusite. Como mencionado acima, as infecções bacterianas, fúngicas ou virais estão entre os principais causas de infecções do sinus. Em alguns casos, as aberturas para as cavidades nasais podem ser bloqueados com crescimentos anormais como pólipos tumorais ou nasal. Mesmo septo desviado é encontrado para ser uma causa para a sinusite. Isto pode também conduzir a inflamação da infecção passagem e, por vezes. Para além de que, resfriado comum e alergias podem também levar a esta condição. Cocaína e outras drogas ilegais que são aspirada através das passagens nasais também pode causar irritação das cavidades e causar infecção sinusal (você já deve ter ouvido pessoas reclamando sobre a cocaína ruim causando infecção sinusal). Também pode acontecer que os cílios (pêlos pequena nas fossas nasais e cavidades nasais), que ajudam a sair da área de mucosa nasal, pode ficar danificado pelo fumo, falta de umidade ou outras causas. Quando isso acontece, o muco fica estagnada e se torna um local perfeito para a multiplicação de bactérias e causar uma infecção.

Seio tipos de infecção

Infecção seio pode ser classificada com base em vários factores tais como a localização do seio, agente causador específico, a duração da infecção, etc Tanto quanto duração está em causa, sinusite pode ser dividida em aguda (aparecimento súbito de sintomas que duram 8 a 10 dias) ou crônica (dura mais de 2 meses). Enquanto sinusite crônica ocorre de quatro a cinco vezes por ano, a taxa de recorrência em sinusite aguda há menos de três vezes por ano. Outro tipo é a sinusite sub-aguda, que dura de quatro a oito semanas. Se a causa é um patógeno ou um microorganismo infeccioso como bactérias ou vírus, então a condição é chamada de sinusite infecciosa. Se a causa subjacente é uma alergia ou de algum tipo de bloqueio estrutural, em seguida, é não-infecciosas sinusite. De acordo com alguns estudos, cerca de 30% dos pacientes com sinusite não têm quaisquer micróbios infecciosas nos seios ou da passagem nasal. Infecções do seio podem por vezes ser denominado de acordo com a localização da cavidade infectada. Por exemplo, se a infecção é no seio maxilar, em seguida, a condição pode ser chamado de sinusite maxilar. Qualquer que seja o tipo de infecção do sinus, os sintomas podem causar desconforto grave para a pessoa afectada. Desloque-se para algumas informações sobre os sintomas comuns da sinusite.

Os sintomas da infecção do Sinus

Alguns dos sintomas comuns de infecção do sinus é a pressão dor de cabeça, facial e ternura. A pessoa afectada pode também ter áreas inchadas em torno dos olhos, corou passagens nasais, a drenagem a partir do nariz que é semelhante ao pus e sensíveis áreas faciais (correspondente a cavidades nasais). O tipo ea gravidade dos sintomas pode variar com o tipo de sinusite, a localização do seio afetado, causa básica, etc Vamos dar uma visão detalhada de sintomas de sinusite.

Sinusite Aguda: Neste caso, a partir de infecção sinusal é com sintomas como nariz entupido, dor de descarga nasal, facial e pressão, etc Algumas pessoas podem experimentar perda de olfato também. Com o avanço da condição, sintomas como respiração, febre, fadiga ruim, e gotejamento pós nasal pode ocorrer. Mesmo tosse, dor dentária, etc, são anotados. A descarga nasal pode ser espessa com uma cor verde ou amarela.

* Se a infecção é nos seios maxilares (sob os olhos), a dor ea pressão será sentida sob os olhos, em toda a bochecha de um lado ou de ambos. Esta infecção sinusal pode às vezes causar dor dental também.

* Neste caso, a dor pode piorar com movimentos como dobrar para a frente. A pessoa pode sentir-se melhor enquanto se inclina para trás, mas, novamente, a dor pode agravar na posição vertical.

* Os seios frontais localizados acima dos olhos, podem ter afetado, causando dor e pressão na testa. Entretanto, aqueles com sinusite dos seios frontais se sentem aliviados quando eles se sentam em posição vertical e da dor pode piorar, já que reclina.

* A sinusite aguda dos seios etmoidais (localizado entre os olhos eo nariz) pode causar dor no templo ou ao redor dos olhos. A pessoa pode ter graves gotejamento pós-nasal, congestão das vias nasais e garganta.

* Para sinusite etmoidal aguda, a dor pode piorar quando reclinado. Mesmo tosse e outras atividades estressantes pode agravar a dor, mas sentada ereta pode proporcionar algum alívio.

* Sinusite (localizado abaixo dos olhos) Esfenóide pode causar dor abaixo dos olhos, no topo da cabeça e testa. Essa dor pode agravar-se em uma posição reclinada ou enquanto dobra para a frente. Neste caso, os problemas de visão também são encontrados entre os sintomas de infecção do sinus.

Sinusite Crônica: Sinais e sintomas de infecção sinusal em tipo crônica são obstrução nasal, secreção nasal, gotejamento pós-nasal, dores de cabeça, congestão facial, mau hálito, febre, etc Neste tipo de sinusite, os sintomas podem durar cerca de dois meses.

* Se os seios maxilares são afetadas, os sintomas seriam dor e pressão abaixo dos olhos, dor de dente recorrente e tosse à noite. A dor pode piorar com condições como frio e alergias.

* A sinusite crônica dos seios frontais pode causar persistente gotejamento pós-nasal e dor de cabeça leve a moderada. A dor de cabeça, neste caso, será quase persistente e concentrado na testa. Se os seios esfenoidais são afetados com essa dor de cabeça, a pessoa afetada pode ter uma dor de cabeça de baixo grau generalizada com gotejamento nasal do borne.

* Os sintomas Sinus para sinusite etmoidal crônica são secreção nasal, de baixo grau de dor e desconforto entre os olhos e dor de garganta. A dor pode piorar durante as primeiras horas da manhã.

O dito acima é apenas um breve sobre os sinais e sintomas comuns da sinusite. O diagnóstico de sinusite muitas vezes é feito com testes, como a endoscopia nasal, tomografia computadorizada, ressonância magnética ou raios-X. Mesmo os testes de alergia pode ser feito. No entanto, o médico irá realizar um exame físico da pessoa afetada e estudar os seus sintomas e histórico médico, antes de optar para os testes.

O tratamento da sinusite

O tratamento para a infecção sinusal é principalmente destinada a reduzir a inflamação da cavidade sinusal, tratar a infecção e manutenção de drenagem do seio adequado. Isto é feito com a ajuda de medicamentos como descongestionantes nasais e orais, antibióticos (para infecções neutralização), anti-histamínicos (para as alergias) e esteróides (para reduzir a inflamação). O tipo e curso da medicação é determinado com base no tipo de infecção e da severidade dos sintomas. Algumas pessoas podem necessitar de cirurgia para remover o bloqueio e drenar o seio. Além da medicação prescrita, determinadas mudanças do lifestyle e remédios caseiros também podem ser úteis. Beba muito líquido, especialmente aqueles quentes, como chá de ervas. Inalação do vapor é também encontrada para ser útil, em grande medida. Evite fumar também.

Em alguns raros casos de sinusite crônica, a infecção pode se estender para o cérebro e afetam o órgão, levando à morte. No entanto, como foi dito anteriormente, esta é uma ocorrência rara e não acontecem com freqüência. Mesmo a infecção recorrente seio precisa ser verificado, de modo a determinar a causa subjacente. Sinusite não é uma doença com risco de vida. Mas, é sempre melhor procurar um médico, se tiver sintomas da infecção do sinus.

Aviso: Este artigo é apenas para fins informativos e não deve ser usado como um substituto para o conselho médico especialista. Visitando seu médico é a forma mais segura de diagnosticar e tratar qualquer problema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário