sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Scalp Smelly


Um couro cabeludo fedido pode ser um indicador de crescimento de microorganismos no couro cabeludo. Mas na maioria das vezes, as pessoas associam o odor do couro cabeludo com impureza ou não manter a higiene adequada, e esta é a razão por trás de todo o constrangimento associado a um mau cheiro do couro cabeludo. No entanto, o odor do couro cabeludo pode ser causada por muitos fatores diferentes de higiene pessoal. Muitos indivíduos se este problema mesmo quando eles lavam ou shampoo seu cabelo todos os dias. Portanto, é de extrema importância para conhecer as causas exatas do couro cabeludo fedorento, a fim de encontrar uma solução para este problema chato.

Causas do couro cabeludo fedido

Mais frequentemente, o odor do couro cabeludo está relacionado com o excesso de secreção de sebo ou óleo pelas glândulas sebáceas, presentes no nosso couro cabeludo, juntamente com a transpiração excessiva. Essa condição muitas vezes faz com que células da pele de terra e morto para acumular no couro cabeludo, e produzem um odor estranho. Presença de excesso de sebo do couro cabeludo também cria um ambiente favorável para o crescimento de bactérias e outros microorganismos que se desenvolvem no óleo couro cabeludo. O resultado é sobrecrescimento ou acumulação de microrganismos em torno dos folículos pilosos, e odor do couro cabeludo. Ambas as bactérias e fungos podem ser responsáveis ​​por causar um couro cabeludo mal cheiroso. O fungo que é mais comumente associado com esta condição é conhecida como tinea capitis ou micose do couro cabeludo. O odor pode tornar-se especialmente repulsivo, se o crescimento excessivo de estes microorganismo leva a infecções. Saiba mais sobre o tratamento micose do couro cabeludo.

O tratamento do couro cabeludo fedido

O mais simples e eficaz para o tratamento do couro cabeludo odor é lavar o cabelo e couro cabeludo freqüentemente com um xampu medicamentoso. Os shampoos que são especificamente fabricadas para couro cabeludo oleoso pode ajudar a remover o acúmulo de células óleo, sujeira e pele morta do couro cabeludo. Os shampoos à base de enxofre são especialmente ideal para couro cabeludo oleoso e com mau cheiro, como o enxofre pode destruir as bactérias no couro cabeludo. Mesmo os shampoos que contêm o ácido salicílico pode ser usado para remover as células mortas da pele, e sebo em excesso a partir do couro cabeludo. Se o odor do couro cabeludo persiste, mesmo depois de usar os shampoos medicamentosos e enxofre base, então considerar tendo a ajuda de um dermatologista. Saiba mais sobre o shampoo para couro cabeludo oleoso.

Home remédios Smelly do couro cabeludo

Alguns produtos naturais comuns pode revelar bastante benéfica para eliminar odor do couro cabeludo. Destes, alguns dos mais eficazes remédios no couro cabeludo fedidos são alistados abaixo:

* Maçã cidra vinagre diluído é uma das mais simples soluções para um couro cabeludo fedorento, como tem desodorização e desinfecção de propriedades. É possível remover o excesso de óleo no couro cabeludo, eliminar bactérias e fungos, e restaurar o pH normal do couro cabeludo e cabelo

Onion * contém enxofre e, portanto, aplicando sumo de cebola sobre o couro cabeludo pode ajudar a destruir germes e bactérias, e, assim, remover o odor do couro cabeludo. Deixe o suco de cebola sentar-se no couro cabeludo por cerca de 15 minutos e, em seguida, enxaguar com água morna.

* Suco de limão e iogurte Mix em uma tigela para fazer uma pasta para aplicar em seu couro cabeludo. Deixá-lo sobre o couro cabeludo durante 20 a 30 minutos, após o que o shampoo o cabelo cuidadosamente.

* Tente óleos essenciais, como óleo de lavanda para se livrar do odor do couro cabeludo. Aplicar este óleo em seu cabelo e couro cabeludo um dia antes de lavar o cabelo. Pode também utilizar alecrim e azeite para a mesma finalidade.

* O óleo da árvore do chá tem propriedades antibacterianas, para os quais também podem ser usados ​​para se livrar de alguns problemas comuns, incluindo couro cabeludo, odor couro cabeludo. Mesmo óleo de nim é conhecido por suas propriedades anti-sépticas e pode ser usado para o tratamento do couro cabeludo fedorento.

* Óleo de Jojoba é outro remédio couro cabeludo fedorento. Massagem este óleo em seu couro cabeludo e deixe por cerca de uma hora, antes de lavar o cabelo.

* Esmague alguns dentes de alho e esfregue-o sobre as raízes do seu cabelo. Além de remover o odor de seu couro cabeludo, o alho pode ajudar a matar os germes e microorganismos.

Em suma, para o tratamento do couro cabeludo fedorento de forma eficaz, você precisa manter seu cabelo e couro cabeludo limpo e livre de qualquer sujeira ou sombrio, juntamente com a tentativa dos acima mencionados remédios caseiros. Suas toalhas, escova de cabelo, pentes e fronhas também deve ser limpo, a fim de se livrar do odor do couro cabeludo. Mas, se a condição persistir, e junto com o cheiro que você pode detectar uma infecção, então consulte o seu dermatologista o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário